top of page

EXPOSIÇÕES COLETIVAS E INDIVIDUAIS COMO ARTISTA VISUAL

 

·Apresentação da Performance “Alimento poético I”, no marco da exposição de arte conceitual de Dámaso Ogaz, na Galeria de Arte Nacional, Caracas, Venezuela, com o projeto poética mínima, Poesia Celular, em novembro de 2011.

 

·I Exposição de Arte Jovem Contemporâneo, organizada pela Fundação Huellas del Arte. Participou com a Performance “Corpo Aborigem” na Argentina (Rosario) na Galeria de Fundação Osde; no Brasil (Sao Paulo), com uma oficina de arte corporal oferecido nos espaços da Casa Cultural Fora do Eixo, com uma intervenção no Parque Aclimação, na Venezuela (Maracay), com Body Paint “Mariposa em Metamorfoses” e a exposição coletiva no galpão de São Jacinto, Agosto a Setembro de 2012.

 

 

·Produtora do Festival “Meeting Of Style” Venezuela 2014, na cidade de Maracay, Estado Aragua. Junto a Crew DMC, e a Fundação Cultural Urbano Aborígene, com o apoio institucional do Ministério do Poder Popular para a Cultura.

 

·Apresentação de arte pública, em espaços do C.C. Sambil Caracas, com a obra de performance “Identidade Aborígene”. Realizado para o projeto de ações simultâneas convocado pelo Centro Galvéz Inc. Desde Valparaíso, Chile. Através del Open Call “12 de outubro, Día dolor colonial”. Outubro, Caracas. 2015.

 

·Performance no X Festival de Performance Perfochoroni, com a obra de performance “Purificação” em Choroni praia grande, Aragua, Venezuela, janeiro de 2016.

.

·Apresentação de Arte ação com a obra “Zea Mahís”. Teatro da Opera de Maracay, e encontro de Performance Art em TOM. Novembro 2016.

 

·Exposição individual/ coletivo “interdisciplinar” corpo, memória e experiência, no Museo Universitário Jacobo Borges em Caracas, com a obra instalativa “Memórias de una Gema”, sala I, Dezembro 2016/ Marco 2017.

 

·Apresentação no Encontro de Poesia Sonora “cosmogonias ressonantes. Sons originais. Sons contemporâneos”. Com o recital de poesia sonora “Corpo Sonó”, no auditório do museu de arte contemporâneo, Caracas, Julho 2017.

 

·Exposição individual da obra de Vídeo instalação titulada “La Venus Hoy”, no Museu Universitário Jacobo Borges em Caracas, sala 4, dezembro 2018/ fevereiro 2019.

 

Curadora e produtora do Circuito Feminino de Performance Arte “Perfoféminas” 2018.2019. Projeto de performance artística, que apresentou em sua primeira edição, ações de mulheres artistas da Venezuela, México, Myanmar, Argentina e Brasil, na sala 4, no Marco da mostra de Génova Alvarado, “La Venus Hoy”, Dezembro 2018, Fevereiro 2019. Relizando a segunda edição junto a obras das artistas Inaê Moreira, Sara Parizi, Juliana Waënher, Celeste Mendozi, Hana Brener, Erika Sanchez e Ailime Huckembeck, o 8 de março do 2022, no marco do dia internacional da mulher, no espaço cultural Casa Serpente, Serra Grande, Bahia.

·Participación en el II encuentro de videoperformance realizado em umbral espacio de arte en Buenos Aires argentina. Con el videoperformance: Inmersa, abril 2019.

 

Apresentação “Meu territorio de conflicto”, no auditorio da universidad Estadual de Roraima, en el marco de la V semana de Historia del Brasil, el 20 agosto del 2019, Boa Vista, R.R.

 

·Participação no “Festival Deslocados, outubro/ novembro de 2019”, com o videoperformance “Meu território de Conflito” projeção simultânea nas cidades de Puebla, Mexico y Philadelphia, Usa. Evento organizado por En vivo y diferido plataforma de performance art.

 

·Facilitadora e criadora do Workshop “Corpos para Fazer”, laboratório experimental de arte ação. Projeto de pesquisa e prática de Performance art, em rede que foi desenvolvido em sua primeira edição na cidade de Boa Vista, Roraima, dentro do espaço cultural CASA78, em Brasil, 20 até 24 Janeiro 2020.

 

·​Participação na exposição Urbana sobre migrantes no Brasil*, projetada em três capitais: São Paulo (SP) Recife (PE) e Porto Velho (RO). Com a obra "No me cabe el cuerpo en la maleta" série de fotoperformance, a projeção das fotografias fez alusão ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, 27 de setembro 2020. A Exposição é uma iniciativa da Cáritas Brasileira, com o apoio do Projeto Europana, Cáritas Suíça e da União Europeia.

 

·​Participação na mostra nacional de arte do edital "Sesc Convida". Com a obra "Práticas da pandemia" série de Fotoperformances realizada entre abril e maio em Boa Vista Roraima. Em outubro 2020.

 

·​Participação no III encontro de vídeo de "Umbral espaço de Arte". Modalidad online. Con a obra "No me cabe el cuerpo en la maleta” videoperformance. Foi convocado desde Buenos Aires Argentina e feito novembro 2020.

·Participação na mostra "Continuo latidoamericano de Performance, Desplazamientos e novas territorialidades. Modalidad online. Con a obra "No me cabe el cuerpo en la maleta" serie de fotoperformance, em Novembro 2020.

 

·Participação na exibição virtual de vídeo do Projeto Estuário: Artes Visuais〰️Suportes Digitais〰️Sustentabilidade. Participo com a Obra "práticas da pandemia" do ano 2020.Projeto executado em março 2021, com apoio da lei Aldir Blanc.

 

·Participação no Efêmero festival Avril 2021, mostra urbana de intervenções com lambe e projeção na cidade de Fortaleza, com uma fotoperformance da obra "Práticas de reconhecimento". Intervenção do espaço urbano, que realizo em março de 2020 na cidade de São Paulo junto #plataformance.

 

·Participação na ocupação urbana da exposição @mostramuseu na cidade de São Paulo em abril 2021. Com uma Fotoperformance da série, "Práticas da pandemia”, Obra onde performo com sua filha Gema Hernández, feita em abril de 2020, na cidade Boa Vista no território fronteiro com Venezuela.

 

·Participação na "Exposição virtual Inquietudes-Vagalume", Curadoria Corpo-Continente. Com a obra “Corpo-sono", Objeto sonoros de material Cerâmico. Feito em Caracas, Venezuela. 2018

Mostra, Acervo do @mamamrecife, julho 2021.

 

·Participação na exibição de video art e video performances “Verbalizações corporais” , com a obra "No me cabe el cuerpo en la maleta". No marco do festival artistas Yungay. No Centro cultural espaço330, Chile, outubro 2021.

bottom of page